Flashback: "Os Assumidos" - A Peça (2008)


Pra mim é difícil postar ou até mesmo lembrar "coisas" que me fazem lembrar desse espetáculo que adaptei, produzi e atuei em 2007; remontamos em curtíssima temporada em 2008. Esse vídeo é da montagem de 2008 onde alguns atores, os quais tenho contato até hoje, e gosto das pessoas e do trabalho de ator de cada um. Rodrigo Xavier (Meu eterno Léo), lindo nos seus cachos morenos, fez um Léo sensível e puro. Joel Maldanner, foi o meu "Bryan"desde o inicio e fez com sinceridade esse "canalha gostoso"; personagem que só pensava em si próprio. Jairo Aragão, o doce e ingênuo "Nando" talvez tenha sido sua primeira e única incursão no teatro, onde eu tive o prazer de arriscar e lançá-lo. Os Assumidos - A Peça aconteceu, quando em um belo dia eu assistia o seriado Queer as Folk. Fiquei apaixonado pela estória que retratava com leveza e bom humor o universo gay! Personagens pelos quais me apaixonei e me envolvi, como a impagável "Debbye".(Saudades da  minha primeira e inesquecível, vivida pela também estreante Marly Zampaglione).O Justin, vivido nas duas montagens pelo Jairo Aragão, assim como o Léo vivido pelo Rodrigo Xavier.


Com recursos de grupo de atores querendo mostrar seu trabalho e apoio incondicional da ONG GDN (Grupo de Diversidade Niterói), em especial de Renato Marques que acreditou e me incentivou a tirar do papel e colocar nos palcos meu sonho. Agradeço ao meu amigo forever (Renato Marques), te amo infinitamente! E também não posso esquecer de me incluir nessa recordação,onde também nas 2 montagens onde encarnei o personagem Diogo, o Emmet a bicha pintosa da versão original.


Lembro como se fosse hoje de nossas duas únicas apresentações no teatro popular de Niterói, onde praticamente lotamos o teatro, pois foi a primeira peça adaptada do seriado no Rio de Janeiro. A diva e primeira madrinha da parada do orgulho LGBT de Niterói, Fabiana Brazil viveu "Martha" que é a insuportável e arrogante.


Tem horas que penso em remontar esse espetáculo, mas um fato acontecido em 2010 me fez criar um bloqueio onde ando desmotivado a voltar pro palco, tanto como ator, produtor e fora a parte que não consigo escrever uma nova estória; juntando com uma decepção amorosa.que tive.

Só um louco pra montar uma peça no Brasil hoje em dia com doze personagens, onde se os famosos encontram dificuldade de conseguir apoio e patrocínio do governo em seus espetáculos,o que dirá um bando de atores que até então são desconhecidos pelo público. Nessa mistura de frustrações, decepções e recordações, resolvi compartilhar com vocês esse vídeo que é a única lembrança que tenho desse acontecido. O video mostra a segunda montagem do espetáculo no Teatro do Tijuca Tênis Clube em Março de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jayrito Entrevista: Fabianna Brazil

Gato do Blog 2: Carlos Rick / Maio